Presidente Nacional do SOLIDARIEDADE é homenageado com título de “ Cidadão Itajaiense”

Osvaldo e Paulinho (10) (1)

Acontece nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí, a Sessão Solene de Outorga de Títulos e Honrarias. As comendas de Cidadão Emérito e Cidadão Itajaiense serão oferecidas a 21 personalidades que se destacaram por sua trajetória de vida, trabalho e ações em prol da comunidade para o crescimento de Itajaí.

O vereador Osvaldo Mafra (SD), vai homenagear o Presidente Nacional do Partido SOLIDARIEDADE, Paulo Pereira da Silva, também conhecido como Paulinho da Força. Paulinhoé Presidente Licenciado da Força Sindical. Em Itajaí vai receber a comenda de “Cidadão Itajaiense”, título este que se destina a pessoas nascidas fora do município, que reconhecidamente tenham se destacado pelos seus méritos em prol da humanidade, do país , estado e do município.

Paulo Pereira da Silva, foi reeleito para o terceiro mandato de Deputado Federal por São Paulo, se consolidando um defensor do trabalhador. Entre suas bandeiras destacam-se a conquista pelo reajuste anual do salário mínimo, o aviso prévio proporcional de 90 dias, assim como a luta para que o texto da Medida Provisória dos Portos ( MP 595), beneficiasse de fato os trabalhadores portuários de todo Brasil e consequentemente os que atuam no Porto de Itajaí.

Em 2009, Paulinho da Força lutou com o Vereador Osvaldo Mafra pela sobrevivência do Porto, após a enchente de 2008. Para os atingidos das cheias, Paulinho se articulou e enviou 11 mil cestas básicas e 150 mil litros de água potável.

Paulo Pereira da Silva, segue agora com bandeiras que visam beneficiar ainda mais o trabalhador brasileiro e itajaiense, como o Fim do Fator Previdenciário, a jornada de 40 horas sem redução salarial, o pagamento das perdas do FGTS, valorização dos aposentados, assim como lutar para que nosso porto continue sendo público e municipal, com produtividade de destaque beneficiando diretamente moradores e trabalhadores de Itajaí.

Paulinho da Força tem ainda participação efetiva nestes 10 anos de Festa do Trabalhador – 1º de maio, realizada em Itajaí. O evento conta uma série de atrações artísticas gratuitas, além de sorteio de prêmios a todos os trabalhadores do país. Com o apoio de Paulinho da Força, o vereador Osvaldo Mafra, que também é Presidente da Força Sindical de Santa Catarina, realiza a festa que este ano contou com quase 50 mil pessoas.

 

Christiane Pinheiro
Assessora de Comunicação-SC 01044 JP
Ver. Osvaldo Mafra – SOLIDARIEDADE