Paulinho da Força presidente Nacional do Solidariedade participa de reuniões em Itajaí

IMG_3589

             Lideranças municipais juntamente com o presidente estadual do Solidariedade, vereador Osvaldo Mafra estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (18), em Itajaí com o presidente nacional do partido, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

               Paulinho destacou de forma resumida a criação do partido, há dois anos. As lutas, conquistas e falou da expectativa para as próximas eleições, segundo ele no pleito municipal de 2016, o Solidariedade vai concorrer seja para prefeito, vice e vereadores em 5 mil cidades brasileiras .

               Para concorrer pelo Solidariedade, o presidente solicita que apenas cidadãos que tenham a compromisso de não mentir para as pessoas abracem o projeto do partido. “ É melhor você perder a eleição, do que mentir para o cidadão, converse com ele, sugira o que você pode tentar fazer em determinadas questões, mas não minta para ganhar votos, não é este tipo de candidato que queremos no partido” destacou Paulinho

               O presidente explicou que o Solidariedade foi criado para defender os trabalhadores, quem produz, além de lutar contra a política da economia da especulação financeira.. “ É possível sim a gente fazer um partido para defender esses interesses, das pessoas que precisam, e é isso que quero que esteja bem claro a cada membro do Solidariedade. “comenta o presidente Paulinho.

               Para os pré candidatos a vereador, Paulinho reforçou que devem trabalhar com novas e boas ideias, soluções que de fato melhorem a vida do cidadão, que atuem nas comunidades, que sejam parceiros, que vivam as necessidades da população. O partido já se articula para oferecer a todos os pré candidatos,  cursos de capacitação com orientações e sugestões de planos de governo viáveis e que deve e podem ser implantados nos municípios.

               Paulinho da Força destacou também durante o encontro, que aposta e apoia a pré candidatura do vereador Osvaldo Mafra, a prefeitura de Itajaí. Reforçou a votação expressiva conquistada por Mafra, nas últimas eleições, quando concorreu a uma vaga na Câmara Federal, alcançando mais de 36 mil  votos, sendo 25 mil e 606 apenas em Itajaí. “Eu tenho certeza que você é um pré canditado forte a prefeitura desta importante cidade catarinense, pode contar comigo durante as eleições, pois estarei aqui apoiando a sua candidatura.” completou o presidente. Ainda nesta segunda-feira, Paulinho conversou com lideranças de partidos de Itajaí, que já se articulam para montar um grupo forte, com boas ideias para a cidade, e concorrer as cadeiras no paço municipal. Garantiu apoio ao grupo, e destacou as parcerias que já vem se consolidando nacionalmente.

               Paulinho é também um dos principais líderes do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef, o Solidariedade foi o primeiro partido a defender a saída de Dilma. Comentou que acha que o governo do PT colocou o Brasil em uma das piores crises, desde a registrada na década de 20. “ Nós temos aqui hoje uma crise econômica, política e moral” acrescenta Paulinho. Segundo ele, o processo continua firme no congresso. Câmara e senado vão votar pelo impeachment, as articulações devem ser realizadas entre fevereiro e março, e até o meio do ano, Paulinho acredita que a saída da presidente seja certa.

               Para o presidente estadual do Solidariedade, Osvaldo Mafra o partido deve se destacar nestas eleições. Está se preparando para eleger em Santa Catarina pelo menos 60 vereadores, de seis a sete vice e três prefeitos. “ Nós estamos trabalhando e conversando com pessoas de bem, com realmente novas e boas ideais para os nossos municípios, reforço a mensagem do presidente Paulinho, para que juntos possamos fazer o Solidariedade crescer e de fato atender as necessidades dos cidadãos.” concluiu Mafra