SOLIDARIEDADE NA MARATONA DAS CONVENÇÕES MUNICIPAIS

13887098_10205631176013264_2274626634853694852_n

Solidariedade Santa Catarina está a todo vapor nas as convenções municipais, para escolher os candidatos que vão participar das eleições de 2016, primeiro pleito municipal do partido.

No sábado a cidade de Biguaçu escolheu os nove candidatos a vereador. Na cidade o partido vai para as eleições coligado como PMDB.  O evento foi prestigiado pelo presidente estadual do Solidariedade, vereador em Itajaí Osvaldo Mafra.

Sábado também foi realizada a convenção do Solidariedade de Joaçaba. O partido está junto com o PSC. O Solidariedade escolheu três candidatos a vereador.

Domingo (31), foi a vez da capital Florianópolis escolher seus candidatos. O Solidariedade da capital aprovou três candidaturas a vereador. O partido também vai para as eleições junto com o PMDB.

Na segunda-feira (01) foram realizadas duas convenções. Em Itajaí e na cidade de Laguna. O partido Solidariedade em Laguna se coligou com o PSB e o PTC na proporcional. O partido escolheu três candidatos a vereador.

Em Itajaí, mais de três mil pessoas prestigiaram o evento que foi realizado na Sociedade Recreativa e Cultural da Vila. O Solidariedade apoia as candidaturas de Anna Carolina (PSDB) e Maurílio Morares (PR), para a prefeitura, e concorre com 22 candidatos a vereador.

Prestigiaram a convenção em Itajaí os senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer (ambos PSDB), o presidente estadual da sigla, deputado Marcos Vieira, o deputado Leonel Pavan, o deputado Maurício Eskudlark (PR), o prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, o vice-prefeito de Camboriú, Zé Branco e diversos vereadores de cidades vizinhas. Além de presidentes municipais do Solidariedade como da cidade de Brusque.

Em Itajaí ao todo serão 126 candidatos a vereadores em quatro coligações proporcionais. “Acredite na Mudança” traz PR e PTC com 32 pré-candidatos. A coligação “Itajaí de Cara nova” com PSDB e DEM traz outros 32 candidatos a vereador. Outra coligação formada por PRB, PTB, PSL, PCdoB, REDE Sustentabilidade e PTN tem como nome “Por uma Itajaí melhor” e traz 32 candidatos. Solidariedade e PSC constituem a coligação “Força para mudança”, com mais 30 candidatos a vereador.

Para  presidente do Solidariedade, Osvaldo Mafra o partido que participa de sua primeira eleição municipal vem forte, vai trabalhar para  ajudar a eleger o maior número de vereadores possível  assim como buscar a vitória para a majoritária. ” Nós queremos, nós podemos e nós vamos fazer a mudança, é isso que nós buscamos, com garra e coragem e sem medo. Este é o primeiro processo das eleições, não tenho dúvida que esta é uma coligação vencedora. O Solidariedade decidiu por unanimidade vir para essa coligação, estamos de peito aberto para trabalhar juntos e buscar a vitória, nós precisamos mudar a cidade para melhor. Nós precisamos fazer a diferença.” conclui Mafra.

As convenções seguem até a sexta-feira (05). O Solidariedade de Santa Catarina deve disputar as eleições com mais de 200 candidatos a vereador, cinco prefeito e seis vice prefeitos.