SOLIDARIEDADE ITAJAÍ REALIZA CONVENÇÃO MUNICIPAL

A noite de segunda-feira(01), foi marcada pela convenção do Solidariedade Itajaí(SC). O partido que apoia as candidaturas de Anna Carolina (PSDB) e Maurílio Morares (PR), para a prefeitura, concorre com 22 candidatos a vereador.

O evento que foi realizado na Sociedade Recreativa e Cultural da Vila, contou com a presença de mais de três mil pessoas. Autoridades locais, estaduais e federais ,filiados, amigos, familiares, simpatizantes, cidadãos de Itajaí,  que estão com sede de mudança e melhorias para a cidade.

A maior parte do público foi composta por cidadãos que desejam uma Itajaí melhor. É o caso da pensionista Maria de Souza, ela não precisa mais votar devido a idade, mas faz questão, porque deseja garantir um futuro melhor para os netos. ” Amo minha cidade, moro aqui desde que casei, criei meus filhos aqui, hoje já tenho netos, quero uma cidade cada vez melhor, e acho que está mais do que na hora de mudança, de renovação, a hora é agora.” comenta a pensionista.

Estiveram na convenção também os senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer (ambos PSDB), o presidente estadual da sigla, deputado Marcos Vieira, o deputado Leonel Pavan, o deputado Maurício Eskudlark (PR), o prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, o vice-prefeito de Camboriú, Zé Branco e diversos vereadores de cidades vizinhas. Além de presidentes municipais do Solidariedade como da cidade de Brusque.

 Ao todo serão 126 candidatos a vereadores em quatro coligações proporcionais. “Acredite na Mudança” traz PR e PTC com 32 pré-candidatos. A coligação “Itajaí de Cara nova” com PSDB e DEM traz outros 32 candidatos a vereador. Outra coligação formada por PRB, PTB, PSL, PCdoB, REDE Sustentabilidade e PTN tem como nome “Por uma Itajaí melhor” e traz 32 candidatos. Solidariedade e PSC constituem a coligação “Força para mudança”, com mais 30 candidatos a vereador.

Para  presidente do Solidariedade, Osvaldo Mafra o partido que participa de sua primeira eleição municipal vem forte, vai trabalhar para  ajudar a eleger o maior número de vereadores possível  assim como buscar a vitória para a majoritária. ” Nós queremos, nós podemos e nós vamos fazer a mudança, é isso que nós buscamos, com garra e coragem e sem medo. Este é o primeiro processo das eleições, não tenho dúvida que esta é uma coligação vencedora. O Solidariedade decidiu por unanimidade vir para essa coligação, estamos de peito aberto para trabalhar juntos e buscar a vitória, nós precisamos mudar a cidade para melhor. Nós precisamos fazer a diferença.” conclui Mafra.

O presidente nacional do partido, Paulinho da Força, não pode estar presente, mas enviou uma mensagem em vídeo, que foi exibida durante o evento. Na mensagem Paulinho encorajou os candidatos a ir para a rua apresentar as propostas de mudança de cabeça erguida, apesar da política estar passando por um momento difícil, e a população não estar muito confiante nos políticos. ” Temos um compromisso de falar a verdade, por isso quero pedir a você candidato: não minta para as pessoas, não prometa nada que não possa cumprir, vamos fazer uma campanha de alto nível, vamos defender os interesses das pessoas que precisam.”orientou o presidente.

Texto: ASCOM Solidariedade e PSDB Itajaí