Solidariedade de Itajaí realiza ciclo de palestras com pré candidatos

O dois de outubro de 2016 é importante para os brasileiros, os cidadãos retornam as urnas para escolher prefeitos, vices e futuros vereadores. Assim como os eleitores já devem estar se preparando para essa escolha, que vai refletir na vida de todos nos próximos quatro anos , os partidos também já se articulam para preparar bons pré candidatos.

É o caso do Solidariedade, um partido novo, que tem apenas dois anos e disputa a primeira eleição municipal. Em todo país o Solidariedade já realiza ciclo de palestras com os pré candidatos, principalmente a vereador.

Em Itajaí o  primeiro encontro aconteceu no sábado (20). Todos os pré candidatos a vereador do Solidariedade foram convidados a participar do evento, que contou com a presença de Clésio Salvaro (PSDB), ex-deputado estadual e ex-prefeito de Criciúma.

Salvaro apresentou aos pré candidatos, um vídeo sobre seu case enquanto prefeito de Criciúma, entre 2009 e 2012. Durante sua gestão priorizou ações que atendesse aos anseios da população, começou enxugando a máquina diminuindo as secretarias.

O evento contou ainda com a participação do Presidente Estadual do Solidariedade e pré candidato a prefeito de Itajaí, vereador Osvaldo Mafra. O secretario estadual da Juventude Kauê Souza, o tesoureiro estadual do Solidariedade Amarildo Machado, além de vereadores e executiva do partido PSDB de Itajaí.

” Os modelos de gestão apresentados por Clésio Salvaro clareiam as ideias dos nossos pré candidatos, alguns podemos adaptar em Itajaí, mas nós incentivamos nossos pré candidatos a ir para a rua, bater de casa em casa, ouvir a população, afinal desejamos montar um plano que de fato atenda as necessidades dos itajaienses, o Solidariedade deseja mudar a vida das pessoas, mudar para melhor.” destaca Mafra.

O presidente estadual do Solidariedade está otimista quanto ao primeiro pleito municipal do partido , de acordo com Mafra o objetivo é eleger em todo estado de seis a sete vices, pelo menos três prefeitos e cerca de 60 vereadores. “Em Itajaí acreditamos alcançar um resultado bastante positivo, já que estamos com pré candidatos fortes, comprometidos com a comunidade e dispostos a de fato trabalhar para melhorar Itajaí.” conclui Osvaldo Mafra, presidente estadual do Solidariedade.