MAIS DE 200 SOLIDÁRIOS PASSARAM POR CURSO EM ITAJAÍ

Sexta (09) e sábado(10) foram dias de capacitação em Itajaí. Lideranças de vários municípios de Santa Catarina, assim como pré candidatos para as próximas eleições passaram por curso de capacitação. O evento foi organizado e ministrado pela equipe da Fundação 1º de maio, ligada ao partido Solidariedade.

Mais de 200 pessoas estiveram nos dois dias e assistiram palestras com profissionais de comunicação, direito e políticas públicas.

Os cursos, que foram realizados durante todo dia aconteceram nas dependências do Sandri Palace Hotel. Lideranças e pré candidatos de várias regiões do estado estiveram presentes, como representantes de Capinzal, Caçador, Camboriú, Navegantes, Balneário Piçarras, Santo Amaro da Imperatriz, Itajaí, Penha, Garuva, Joinville,  entre outros municípios.

História dos partidos brasileiros, do Solidariedade, ideologia, planejamento partidário, legislação eleitoral, comunicação partidária, direção municipal foram alguns dos assuntos abordados.

Além das palestras, a fundação disponibilizou material didático, com rico conteúdo que pode ser utilizado inclusive para multiplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso. As palestras foram ministradas de forma dinâmica. Todos os palestrantes estimularam a participação dos presentes, desta forma houve uma grande troca de experiência, o que tornou a capacitação fundamental para o crescimento político dos militantes do Solidariedade Santa Catarina.

“ O Solidariedade aposta em cursos de capacitação, não só em períodos eleitorais mas durante todo ano, este momento é importante para o cidadão que ingressa ao partido, além de ampliar seus conhecimentos, conhece de forma clara a nossa ideologia e sai preparado para a disputa eleitoral consciente de que honramos fazer o bem e trabalhar em prol a comunidade, atendendo de fato aos anseios de cada cidadão”, destacou Osvaldo Mafra, presidente estadual do partido.