Deputado Federal Paulinho da Força recebe Título de Cidadão Itajaiense, oferecido pelo Vereador Osvaldo Mafra

10805744_1557628091120448_8034101964050432691_n

Ao todo foram 21 personalidades, cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento do país, estado e de Itajaí. Entre os políticos homenageados, Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força. Paulinho foi o homenageado pelo Vereador Osvaldo Mafra ( SOLIDARIEDADE).

Durante a Sessão Solene de Outorga de Titulos e Honrarias, que aconteceu na noite de quinta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulo Pereira da Silva, Deputado Federal por São Paulo, Presidente Nacional do Partido Solidariedade e Presidente Licenciado da Força Sindical, recebeu a comenda de Cidadão Itajaiense.

“ Eu nasci no Paraná, trabalho desde novo, fui para São Paulo, me tornei metalúrgico, participei de muitas lutas desde a época da Ditadura Militar, assumi a presidência da Força Sindical, ingressei na política, sempre lutei em prol dos trabalhadores, estar hoje aqui em Itajaí, nessa importante cidade de Santa Catarina me orgulha muito, agradeço especialmente ao companheiro e Vereador Osvaldo Mafra por ter me oferecido essa homenagem.” declarou Paulo Pereira da Silva.

Paulo Pereira da Silva, foi reeleito para o terceiro mandato de Deputado Federal por São Paulo, se consolidando um defensor do trabalhador. Entre suas bandeiras destacam-se a conquista pelo reajuste anual do salário mínimo, o aviso prévio proporcional de 90 dias, assim como a luta para que o texto da Medida Provisória dos Portos ( MP 595), beneficiasse de fato os trabalhadores portuários de todo Brasil e consequentemente os que atuam no Porto de Itajaí.

Para prestigiar a solenidade de entrega da comenda a Paulinho da Força, estavam presentes diversas lideranças sindicais do sul, oeste, vale do Itajaí e norte e litoral do estado.

O vereador Osvaldo Mafra comentou que ao ser informado sobre o prêmio, o primeiro nome que ele lembrou foi o de Paulinho da Força. “ É uma homenagem mais do que justa, por todos as lutas de Paulinho em defesa do trabalhar brasileiro e itajaiense. Em 2008 Paulinho se articulou e nos enviou 11 mil cestas básicas e 150 mil litros de água potável, sem contar que Paulinho tem participação direta na Festa do Trabalhador, realizada há 10 anos na cidade” finaliza Mafra.

> Confira o vídeo da Sessão Solene de Outorga de Títulos e Honrarias, clicando aqui!