Candidato mais NOVO da Câmara de Vereadores Itajaí Assume Posse em 2021.

Solidariedade Itajaí Coloca mais uma Cadeira no pleito de 2021

Eleito Pelo Solidariedade, Osmar Teixeira é o Candidato mais novo assumir a Câmara de vereadores, com votação expressiva de 2117 votos, ficando em terceiro, como vereador mais votado da cidade de Itajaí.

Quem é Osmar Texeira?

Osmar Aníbal Teixeira Júnior, nascido em 29 de maio de 1998, é filho de Acelina Iraci dos Santos (vendedora autônoma) e Osmar Aníbal Teixeira (caminhoneiro). Itajaiense nato, sempre morou no bairro Vila Operária. Começou sua trajetória de luta na Escola de Educação Básica Deputado Nilton Kucker, onde aos 8 anos de idade – na 3ª série – criou com seus amigos um jornalzinho escrito a mão, no qual divulgava notícias que envolviam sua turma. Em pouco tempo o jornal se popularizou na Escola e virou sucesso entre alunos, pais e professores, com direito a uma reportagem especial em uma emissora local de Itajaí falando sobre a iniciativa. Anos depois o “Jornal NK” ganhou versão impressa, distribuída para toda a comunidade escolar. Aos 12 anos, refundou junto a uma equipe de 40 alunos o Grêmio Estudantil do Nilton Kucker, que estava desativado. Sua chapa foi aprovada com quase 84% de votos. Neste momento envolveu-se cada vez mais no movimento estudantil de Itajaí, tendo sido um dos líderes da luta travada em 2015 por estudantes e professores pedindo mais atenção dos governantes à educação em SC. Naquele momento, mais de 1300 estudantes foram às ruas. Foi eleito em julho daquele ano presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Itajaí (UMESI), e chegou a sofrer ameaça de processo após gravar um vídeo no pátio da Escola Nilton Kucker reivindicando uma reforma urgente que a unidade de ensino necessitava. Naquela época, a ameaça ganhou repercussão regional, e vários advogados e autoridades se posicionaram a favor de Osmar. O processo nem chegou a ser executado por quem ameaçou.

Em 2015 também, Osmar Teixeira formou-se no Nilton Kucker – onde permanece até hoje como funcionário voluntário – e ingressou no curso de Direito da Univali. Mas a trajetória na área da comunicação continuou e cresceu ainda mais. O jovem de 18 anos passou a apresentar um programa de entrevistas na Rádio Conceição, e pouco depois ingressou na 106,7 FM apresentando um programa diário de notícias. Porém não ficou só nisso. Em seguida, Osmar tornou-se apresentador do Em Defesa da Gente, na TVBE. Atualmente, na rádio, apresenta o 106 Notícias, de segunda a sexta-feira, das 07h às 09h da manhã, trazendo informação e as reivindicações da comunidade. O carinho do povo com o apresentador foi demonstrado nas urnas em 15 de novembro de 2020. Em sua primeira candidatura foi eleito vereador com a terceira maior cotação de Itajaí. Com a vitória dada pelos itajaienses, pretende ampliar ainda mais sua luta pelo povo.

Osmar é cristão e acredita que Deus gosta de lutadores: “Se a Bíblia manda a gente não se conformar com as coisas deste mundo, é porque Deus gosta de quem luta por mudanças”, afirma.