A PROTETORA DE ANIMAIS RENATA NARCIZO É DIPLOMADA HOJE COMO VEREADORA DO SOLIDARIEDADE ITAJAÍ

img_5957

Renata Narcizo (53), é natural de Araras, interior de São Paulo. Chegou em Itajaí em 2006, iniciou no mesmo ano um trabalho voluntário pela causa animal.

Em 2011, ajudou a fundar a SOS Peludinhos. No início do mês a organização teve aprovada por unanimidade o projeto que a torna de utilidade pública, o projeto é de autoria do vereador Osvaldo Mafra ( Solidariedade). A SOS Peludinhos atende diariamente casos de maus tratos e abandono de animais.

Na vida política Renata ingressou em 2014, filiando-se ao partido Solidariedade. Este ano a protetora de animais aceitou o desafio de lançar-se como candidata a vereadora, levantando principalmente a bandeira da causa animal. Recebeu apoio de inúmeras pessoas que comungam do mesmo objetivo. Foi as ruas, mostrou de forma transparente, responsável e direta seu objetivo, e assim conquistou 880 votos. Única eleita da coligação “ A Força para Mudança”, primeira vereadora eleita do Solidariedade Itajaí. Renata Narcizo entra para a história do partido em Itajaí.

“ A campanha foi muito difícil, muitas vezes eu voltava da rua e pensava em desistir, se não fosse o apoio da minha família e amigos, os que sempre acreditaram em mim, eu não teria conseguido”comenta a vereadora Renata Narcizo (Solidariedade)

Para alegria da protetora de animais, da executiva e militantes do partido ela foi guerreira até o fim, não desistiu e conquistou votos suficientes que a levaram a vitória. Resultado este que amplia o compromisso e a responsabilidade de Narcizo, que promete honrar cada voto de confiança.  “ O dia mais emocionante foi o da eleição, minha família inteira estava em casa e a cada atualização a gente chorava, vibrava, gritava, foi um dos dias mais felizes da minha vida. Eu gostaria de abraçar cada uma das 880 pessoas que depositaram seu voto de confiança em mim. Eu quero dizer a cada um deles, podem sim confiar no meu trabalho, vocês não vão se arrepender”.

Renata assume na Câmara apenas em janeiro de 2017, mas já está trabalhando em cima dos projetos que pretende apresentar já no inicio da legislatura.          “Espero o melhor em 2017, com certeza vai ser um ano de muito trabalho, vou lutar com garra para que meus projetos sejam aprovados. Meu foco principal, claro será a questão animal, saúde pública, cuidados e prevenção, mas não vou deixar de fiscalizar as ações e contas do executivo municipal, assim como lutar pelo bem estar de nossa gente, por uma Itajaí cada vez melhor;  devo muito a esta cidade que acolheu a mim e minha família com tanto carinho, cidade esta que amo tanto” finaliza a vereadora.   

                    O partido Solidariedade de Itajaí possui três anos. Concorreu este ano sua primeira eleição municipal. Lançou 22 nomes para vereador. Alcançou quase 5 mil votos.

“Foi uma campanha na raça, com recursos escassos, gastando muita sola de sapato, visitando as famílias itajaienses, estamos felizes com o resultado, elegemos uma solidária do bem, que defende a causa animal, o Solidariedade vai estar muito bem representado no legislativo ”destaca o presidente do partido Osvaldo Mafra.