Solidariedade se reúne e confirma apoio ao PSDB

Lideranças e pré-candidatos do partido Solidariedade (SD) de Santa Cataria estiveram reunidos na city peixeira durante a semana. O partido já tá conversando e fechando acordos com os tucanos, assim como a executiva nacional, que já divulgou apoio à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) para a presidência.

O vereador Osvaldo Mafra (SD), presidente da sigla em Itajaí, foi o anfitrião do encontro, recebendo o presidente estadual do partido Miguel Padilha, os vereadores de Blumenau e Joinville, José de Souza (Zeca Bombeiro) e Odir Nunes da Silva, filiados de Floripa, pré-candidatos e aspones. Os solidários discutiram os preparativos para as eleições deste ano e também o fortalecimento do novo partido na Santa & Bela.
O Solidariedade vai apresentar candidatos pra deputado estadual e federal. Mafra é pré-candidato a deputado federal e espera aproveitar a sua condição de vereador em Itajaí e também mandachuva da Força Sindical no estado pra se eleger. “A central sindical, hoje, tem 118 entidades filiadas e mais de 700 mil trabalhadores. Por isso, tenho a expectativa de fazer uma campanha expressiva, através do movimento sindical”, sigaba o vereador peixeiro.
Mafra diz que tá tudo certo pra convenção do dia 30 de junho confirmar o apoio do SD ao PSDB de Aécio Neves e Paulo Bauer. Além dos emplumados, o partido também tá alinhado com o Democratas.
O Solidariedade foi aprovado pelo tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro do ano passado e tem como presidente Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força. A maioria dos mandachuvas do partido é ligada a setores do movimento sindical, que se apresenta como oposição ao governo Dilma, defensor da classe trabalhadora, apesar de aliados a partidos tradicionais da política brasileira.